Câmaras Frias beneficiará agricultores do município

14/01/2014

Agricultores familiares, especialmente que produzem hortifrutigranjeiros foram beneficiados com duas câmaras frias que chegaram no município de Três Palmeiras na última semana.

O projeto inicial previa somente uma câmara fria, sendo que através do governo municipal foi conquistada as duas com capacidade de 28 toneladas cada uma.  Uma delas ficará na cidade e uma no Distrito da Progresso para beneficiar todos os agricultores de Três Palmeiras.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Oldonei Santin, as câmaras frias serão de grande importância para os agricultores, pois cada vez mais são produzidos produtos de alta qualidade no município, sendo que assim os agricultores poderão conservar os alimentos para venda no momento que os agricultores acharem adequado para comercialização.

Este é mais um recurso da Participação Popular e Cidadã e, que os produtores rurais escolheram as câmaras frias como prioridade.

Também serão armazenados produtos do programa Fome Zero e Produtos da Merenda Escolar.

O custo total neste investimento é de R$ 47.800,00, sendo R$ 40.000,00 do estado e R$ 7.800,00 a contrapartida do município.