Três Palmeiras promoveu com sucesso a 2° Feira da Mulher

13/03/2014

Realizada nos dias 07 e 08 de Março em Três Palmeiras, a 2° Feira da Mulher foi um sucesso de participação das mulheres e famílias trêspalmeireses. Momentos de reflexão, aprendizagem e alegria marcaram as homenagens realizadas em comemoração ao dia internacional da mulher.

Na sexta feira, dia 07, as atividades aconteceram no Centro Municipal de Eventos que esteve lotado recebendo mulheres do interior e da cidade.  Na ocasião aconteceu palestra sobre saúde da mulher, abordando os temas: Câncer de mama e útero com as profissionais Andressa Cé e Leila Batista. O momento mais marcante foi o relato emocionante de mulheres que passaram pela doença e realizaram o tratamento com sucesso. Houve também apresentações artísticas, exposição de artesanato, sorteio de brindes, corte de cabelo, manicure, maquiagem, orientação Jurídica, teste de glicose e orientações sobre o programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais.

No sábado dia 08, as atividades aconteceram no Salão Paroquial que recebeu as famílias trespalmeirenses. Apresentações musicais deram abertura ao evento, primeiramente com o Pastor Mateus e a Advogada Cátia, em seguida o Coral Municipal Italiano criado com incentivo do Governo Municipal fez uma belíssima apresentação.

Embalados por músicas de época como “Moreninha Linda”, “A dama de vermelho”, “Debaixo dos Caracóis” e o “Show das Poderosas” o público calorosamente aplaudiu o desfile sobre a evolução da moda na vida das mulheres desde a década de 50 até os dias atuais.  Durante o desfile foi mencionado às conquistas das mulheres ao longo dos anos.

O evento foi finalizado com show de Diogo Barlete que animou o público presente.

Para a realização da feira foi essencial à contribuição de várias pessoas, a Primeira dama Ana Paula Serafini e a Esposa do Vice Prefeito Magal Eluisa Suzana de Oliveira contribuíram na realização, trabalhando intensamente juntamente com toda a comissão organizadora.

O evento foi organizado pelo Governo Municipal “Gerando Oportunidades e Desenvolvimento” através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho dos direitos das Mulheres (CONDIM), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal de Vereadores, e Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais.