Três Palmeiras participa do Programa Proerd

23/04/2014

Uma comissão de Três Palmeiras formada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura Loivani T Colares, Diretora da Escola Municipal Alberto Pasqualini Ana Claudia de Oliveira, Diretora da Escola Estadual José Antônio Ferronato Lucia Ana Saugo Bender, Sargento da Brigada Militar de Três Palmeiras Gelson Lazzari participaram do lançamento do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência –PROERD em Entre Rios do Sul. Na oportunidade foi firmado convênio com a empresa Tractebel Energia S. A.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo dos policiais formados pelo programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Em Três Palmeiras as aulas iniciaram com duas turmas: Na Escola Municipal Alberto Pasqualini com 23 alunos do 7° ano e 13 alunos de 5° ano da Escola Estadual José Antônio Ferrronato.

As aulas são ministradas pela Policial Proerd Juara Silva de Oliveira uma vez por semana com cada turma, após as aulas será realizado uma formatura. No segundo semestre haverá novas turmas para participar das atividades.