Notícia

Três Palmeiras realizou o levantamento rápido do índice de infestação do Aedes Aegypty

30/04/2014

Na ultima semana as responsáveis pela vigilância ambiental a Biomédica Naísa Silveira e a Veterinária Angela Gomes, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde, do município de Três Palmeiras concluíram o levantamento rápido do índice de infestação do Aedes Aegypty (LIRA), as visitas foram realizadas em todos os quarteirões e em aproximadamente 700 imóveis na cidade para detectar criadouros do mosquito, mesmo o município não ter infestação nenhuma.

O objetivo desse levantamento é identificar o tipo de criadouro predominante no domicílio, calculado de acordo com o número de focos encontrados nos domicílios vistoriados. A partir do seu resultado, ações mais consistentes e específicas  podem ser traçadas, atingindo o foco em sua essência. A equipe de vigilância ambiental agradece a colaboração dos Munícipes por terem permitido a entrada dos agentes em suas residências para realização do levantamento.


É importante que os moradores continuem colaborando e eliminando criadouros do mosquito (objetos que acumulam água parada, como garrafas, vasos ou pneus dentro de casa ou nos quintais), pois só assim evitaremos a infestação em nosso município. Não deixe a dengue se instalar em sua residência.