Prefeito Silvânio recebe visita da reitora do IFRS

19/08/2013

O Prefeito Municipal de Três Palmeiras Silvânio Antônio Dias recebeu na quarta-feira, 14 de agosto a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Cláudia Schiedeck Soares de Souza, juntamente com Viviane Silva Ramos Pró-reitora de Extensão e Amilton de Moura Figueiredo Pró-reitor de Ensino. Foi realizada visita no município e reunião na Prefeitura Municipal.

O encontro ocorreu para tratar da possiblidade de implantação de cursos técnicos e de aperfeiçoamento no município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Conforme pesquisas realizadas pela secretaria municipal de educação o município possui demanda suficiente para a implantação de diversos cursos, sendo que o mais procurado e com prioridade para implantação é o curso técnico na área de agropecuária.

Um novo encontro entre representantes de Três Palmeiras e do Câmpus Sertão do IFRS esta previsto para ocorrer em setembro. “Será uma reunião operacional que vai aproveitar o mapeamento inicial da prefeitura para organizar demandas, possibilidades de oferta, questões de infraestrutura e de vagas”, explica a reitora.

O prefeito Silvânio é ex-aluno do curso de enologia do Câmpus Bento Gonçalves do IFRS. “É um momento muito especial, pois tive o privilégio de ser aluno da Profa. Cláudia, e hoje tenho muito orgulho pelo trabalho que o IFRS esta realizando em solo Gaúcho, gerando oportunidades as pessoas e colaborando de maneira sólida para o desenvolvimento do nosso povo. Dentro em breve teremos uma sementinha desse grande trabalho, germinando em solo trespalmeirense. Queremos trazer parte desse excelente trabalho do IFRS para os nossos jovens, buscando oferecer o estudo técnico a nível de ensino médio principalmente e atender também outras demandas de nossa comunidade” destaca Silvânio.

Participaram também da reunião a Secretária Municipal de Educação Loivani Colares, Secretário Municipal de Agricultura Oldonei Santin, professoras e diretoras de escolas do município.