Curso Técnico em Agropecuária tem excelente andamento no município

23/07/2014

O município de Três Palmeiras sedia uma extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) com o Curso Técnico em Agropecuária através do Pronatec, concomitante com o ensino médio. Através da iniciativa do Governo Municipal, com planejamento de pessoas que buscaram tornar a iniciativa uma realidade, atualmente jovens estudam com muito entusiasmo e em breve serão profissionais com formação de qualidade no município.

A turma formada por 23 alunos do município de Três Palmeiras e 3 alunos de Trindade do Sul participa das aulas nas segundas e sextas feiras na escola José Antônio Ferronato e nas terças e quintas na escola Joaquim Nabuco de Vila Progresso. O governo municipal proporciona aos alunos de Três Palmeiras o almoço e ainda o transporte da escola até as residências dos jovens nos dias de aula.

Visitação de Campo

No sábado, dia 19, os alunos realizaram visitas de campo em propriedades rurais, acompanhados do professor de defesa sanitária Willian Pedro Fantini e a professora de Bioclimatologia Alexandra Gordani Batista, visitaram as propriedades de Derci Damiani para ver de perto a produção de suinucultura, também em Três Palmeiras os alunos visitaram a propriedade do Sr. João Grams para aprender mais sobre a produção leiteira e ainda visitaram em Trindade do Sul o aviário do Sr. Valdemar Galeazi.

Segundo Maurício Woll, aluno do curso, as aulas estão superando as expectativas. “Gosto muito do curso, a cada aula está melhorando, quero continuar até o final, para então exercer a profissão de técnico agrícola no município, sem sair de perto da minha família” disse Maurício.

Os alunos agora se encontram de férias e devem retornar as aulas no dia 04 de agosto.