Aprendizagem Significativa foi tema de encontro com professores

30/07/2014

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Palmeiras, preocupada com a Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Ensino, no dia 19 de julho realizou uma manhã de formação, refletindo sobre o Papel do Professor na promoção da aprendizagem significativa, e o contexto atual do processo de aprender e das principais atitudes que o professor deve adotar, para de fato promover a aprendizagem significativa de seus alunos.  Realizou-se avaliação das metas traçadas no inicio do ano letivo de cada escola, e o planejamento das atividades que acontecerão durante o 2º semestre do corrente ano.

Na segunda- feira os professores participaram de uma formação continuada na Escola Estadual de Ensino Médio José A. Ferronato, na terça e quarta-feira aconteceu a Assessoria com os professores de todas as escolas municipais e estaduais com a professora Jandira B. Freitas dando suporte pedagógico aos projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas dentro da metodologia do programa União Faz a Vida.

Os educadores sabem da importância da formação continuada, sendo parte integrante da avaliação docente, sobre como melhorar seu trabalho com aprendizagem significativa e qualidade na educação.

¨NINGUÉM NASCE EDUCADOR OU MARCADO PARA SER EDUCADOR.  A GENTE SE FAZ EDUCADOR, A GENTE SE FORMA  COMO EDUCADOR, PERMANENTEMENTE, NA PRÁTICA E NA REFLEXÃO DA PRÁTICA.¨ ( FREIRE, 1991; 58 )