Banda Marcial de Três Palmeiras apresenta-se no Encontro Regional de Bandas

15/08/2014

A Banda Marcial de Três Palmeiras apresentou-se no último sábado, no encontro regional de Bandas Marciais, em Ronda Alta. Composta por 47 integrantes, das escolas municipais Fág Ror, Alberto Pasqualini, e das escolas estaduais José Antônio Ferronato e Joaquim Nabuco a Banda Marcial de Três Palmeiras foi fundada em março de 2013, através de um sonho idealizado pela Administração Municipal Silvanio e Magal, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Em seu segundo ano de atividades, a banda já realiza belíssimas apresentações, o projeto visa oferecer subsídios aos jovens, desenvolvendo técnicas de observação, coordenação, expressão, socialização, autocontrole, respeito e cooperação, agregando valores de civismo e disciplina.
Os alunos que integram a banda estão de parabéns pela dedicação nas apresentações e nos ensaios que são realizados semanalmente com a orientação do professor Mateus Golsalves. A participação da Banda Marcial de Três Palmeiras no encontro regional de Bandas em Ronda Alta foi um sucesso, sendo que, este servirá para o aperfeiçoamento deste projeto que envolve a musicalidade, cultura, integração e talento.