Notícia

Preparação para a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Três Palmeiras

19/08/2014

De 21 a 28 de agosto acontece em todo o Brasil a Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Nessa semana são realizadas ações que promovam o debate das questões apaeanas, tais como a defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como a conquista de novos espaços de inclusão.

O tema deste ano, divulgado pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) é  “Construindo uma história de Igualdade e oportunidade. A APAE de Três Palmeiras vem se preparando para as atividades. “Embalados pela consciência de que os nossos portadores de deficiência intelectual e múltipla apesar das suas limitações, são pessoas inteligentes, tem suas potencialidades e capacidade, elaboramos juntos para essa semana uma programação especial, diz Nadir Pezzini dos Santos, presidente da APAE.

A programação preparada pela família apaena inicia nesta quinta feira as 14h00min com encontro regional das Apaes, reunindo os municípios de Três Palmeiras, Rondinha, Trindade do Sul, Rio dos Índios e Nonoai, o encontro será no CTG Coxilha das Palmeiras.

Na sexta feira, dia 22 e no dia 28 acontece acolhida aos visitantes pelos Apaeanos na Sede da APAE a partir das 14 horas. No dia 25 será realizado o tradicional pedágio em frente à Praça 12 de Maio nos turnos da manhã e tarde e na terça feira dia 26 acontece uma caminhada das APAES a partir das 14h00min.