Notícia

Caravana da RGE esteve em Três Palmeiras

18/11/2014

Na quarta feira, dia 12 de novembro, esteve em Três Palmeiras, a Caravana RGE – Educando para a eficiência. O projeto socioeducativo itinerante, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da RGE leva educação, informação, cultura e conhecimento sobre eficiência energética, uso seguro da energia elétrica e preservação ambiental a estudantes e professores da rede pública de ensino e às comunidades dos municípios da área de concessão da empresa. 

Durante o dia a estrutura da RGE esteve montada no Ginásio Municipal de Esportes. O túnel do conhecimento recebeu os alunos que puderam saber mais a respeito do funcionamento das usinas hidrelétricas, por meio de diversas atividades lúdicas e experimentos científicos. Além de que, a Caravana RGE - Educando para a eficiência fez muito sucesso em suas apresentações teatrais, os alunos ficaram realmente encantados, e tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, além de tirar suas dúvidas em relações a energia elétrica de forma dinâmica e descontraída.

Essa foi a 3° edição do projeto que percorreu os 264 municípios da área de abrangência da RGE. Também como parte do projeto professores do município participaram do Seminário Regional de Educação, que ocorreu no início de outubro em Frederico Westphalen. 

 

Por: Adriana Friedrich