Grupos de Educação Continuada realizam encerramento das atividades do ano

22/12/2014

A secretaria municipal de saúde realizou no dia 12 de dezembro o encerramento das atividades com os grupos de educação continuada. O encontro aconteceu no Centro Municipal de Eventos, reunindo os participantes dos grupos de hipertensos e diabéticos, e a equipe de saúde do município, que desenvolveu durante a tarde atividades que trouxeram aprendizado, integração e confraternização entre os presentes.

As agentes de saúde do município apresentaram um teatro abordando o tema “Prevenção às drogas”. O teatro abriu as atividades da tarde que seguiram com momentos de reflexão com os Pastores Levi de Oliveira e Cildo Miro Schimidt.

A médica Cassiéli Rodher prosseguiu com as atividades da tarde, conversando com os presentes sobre alimentação saudável na diabete e hipertensão. Através do bate papo a médica alertou a todos sobre a importância de diminuir o consumo de sal e açúcar em excesso.  Ao final do evento a secretaria de saúde distribuiu a todos uma mudinha de tempero para cada um, com o objetivo de incentivar as pessoas para a utilização do mesmo e produção nas hortas, substituindo o sal em excesso nos alimentos.

A secretaria de saúde deve retornar com atividades com os grupos de educação continuada no mês de março, tanto na cidade como no distrito de Vila Progresso.