Inaugurada obra do PEDI 2014

08/01/2015

No dia 28 de dezembro, foi inaugurada mais uma obra do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades. No ano de 2014 a comunidade beneficiada foi de Linha Cachoeira com a construção de uma Cancha de Bochas. O evento de inauguração contou com a presença da comunidade local, autoridades do município e população em geral que participou de um almoço e de uma tarde de jogos na nova cancha.

O Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades – Pedi é um programa criado pela Administração Silvânio e Magal e consiste em viabilizar projetos e anseios das comunidades do município de Três Palmeiras. Através deste programa o Prefeito Municipal, Vice Prefeito e secretários(as) reúnem-se com as comunidades afim de ouvir as demandas da população. Foi em uma dessas reuniões que membros da comunidade de Linha Cachoeira solicitaram para a administração a reforma da cancha de bochas da comunidade.

Em parceria com a comunidade e ajuda de patrocinadores a administração viabilizou a construção da obra. Na inauguração se pronunciaram o prefeito Silvânio Antônio Dias, vice-prefeito Magal, presidente da Câmara de Vereadores Ademir Possa e vereadores Marciano Ecker, Valdir Martins, João Adelcio Flores Rigo e Luciana Grams Hauenstein e os coordenadores da comunidade. As mulheres também participaram da tarde de jogos, onde mostraram a importância da participação da mulher e da diversão nas comunidades do interior do município.

Além desta obra o Governo Municipal, através do PEDI vem realizando melhorias nas demais comunidades do interior do município, como por exemplo, na Linha Caramuru com a reforma da igreja no ano de 2013. Na comunidade de Linha Nova II a administração está realizando melhorias na Capela Santa Ana, sendo também um pedido das pessoas dessa comunidade nas reuniões do PEDI.

No ano de 2015 novamente a administração municipal irá se reunir com as comunidades do município, bem como com a população da cidade, para então novamente ouvir os anseios da população e deste modo gerar oportunidades e desenvolvimento.