Escolas municipais recebem ar condicionados

18/03/2015

O Governo Municipal de Três Palmeiras instalou aparelhos de ar condicionados em salas de aula da Escola Municipal Alberto Pasqualini, Escola Indígena Fág Ror e Escola de Educação Infantil Pingo de Gente. Mais de 500 estudantes e professores das três escolas estão sendo beneficiados pela instalação de 27 aparelhos adquiridos do governo federal através do PAR.

A Secretaria Municipal de Educação acredita que o investimento tem o objetivo de trazer um impacto positivo no desempenho escolar dos alunos. De acordo com o resultado da nota do IDEB – Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – o município de Três Palmeiras foi a cidade que mais desenvolveu sua nota no Estado. Esse resultado foi obtido pelo INEP através da Prova Brasil e do Fluxo Escolar. No último IDEB, em 2011, a nota do município havia sido de 3,2, já no ano de 2013 a nota passou para 5, 7, dado divulgado em 2014.

Pensando em aumentar ainda mais o índice e oferecer mais qualidade para a educação, o governo municipal passou a oferecer neste ano de 2015 o sistema de ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de ensino.

“Investimos na Educação porque queremos dar melhores condições aos nossos alunos. A implantação do sistema Aprende Brasil, a continuidade do programa A União Faz a Vida, a instalação dos ar condicionados e demais ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo nos trazem a convicção de melhorar ainda mais a qualidade educacional do município e nos faz lembrar do nosso lema do início do ano letivo “Inovar, para pensar, encantar, agir e fazer a diferença na vida de cada aluno” comenta a secretária Loivani Colares.