Unidade Sesc de Saúde Preventiva estará no município de Três Palmeiras

18/03/2015

Três Palmeiras terá a presença da Unidade Sesc de Saúde Preventiva, no período de  08 de Abril até 14 de maio. A equipe do SESC esteve reunida com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social do município no dia 05 de março para firmar parceria com o Governo Municipal, momento em que foi definida a instalação da unidade no município.

O município de Três Palmeiras é uma das 4 cidades do estado do Rio Grande do Sul que recebe durante o ano de 2015 a instalação da unidade. A solicitação para que o projeto viesse para o município de Três Palmeiras iniciou ainda em março de 2014, e neste ano torna-se realidade.

A iniciativa beneficiará a população dos municípios de Três Palmeiras e Trindade do Sul na realização de exames de saúde aos munícipes. A unidade móvel disponibilizará 480 mamografias, 192 ultrassonografias, 480 consultas oftalmológicas, 150 eletrocardiogramas e 192 coletas de preventivos, tudo de forma gratuita para a população dos dois municípios.  A secretaria municipal de saúde de Três Palmeiras deve em breve divulgar as formas de agendamento dos exames e consultas para a população.