Emater/RS-Ascar promoveu curso de processamento de pescado

01/04/2015

Nos dias 26 e 27 de março foi realizado em Três Palmeiras o curso de processamento de pescado, com a participação de agricultores atuantes na atividade de piscicultura e merendeiras municipais. Durante os dois dias os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas ligadas ao processamento do peixe e preparação de pratos culinários. A qualificação foi promovida pela Emater/RS-Ascar e Governo Municipal e foi realizada no CTG Coxilha das Palmeiras.

O curso foi oferecido de forma gratuita e teve carga horária de 20 horas. A Extensionista Rural/Social da Emater Josiane Marcia Bianchi agradece a participação dos agricultores e as parcerias para a realização do curso. ”Foram momentos muito produtivos, contamos com a presença de mais de 20 participantes, que tiveram a oportunidade de fazer na pratica o processamento do pescado e elaborar os pratos culinários, agradecemos imensamente ao governo municipal, ao CTG Coxilha das Palmeiras e a todos que contribuíram para a realização do curso” fala.

A próxima atividade ligada a piscicultura a ser realizada no município de Três Palmeiras será nos dias 12 e 13 de junho. Nesses dois dias haverá um curso técnico que disponibiliza de 30 vagas para os interessados do município de Três Palmeiras. A qualificação técnica prevê vagas destinadas para os municípios de Novo Xingu e Engenho Velho.