Saúde das gestantes

22/04/2015

Através das equipes do programa ESF - Estratégia da Saúde da Família, do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família e do grupo de Agentes Comunitárias de Saúde, são desenvolvidas em Três Palmeiras, atividades e ações em prol das gestantes do município. Durante o período da gestação, as mulheres recebem orientação do pré-natal, atividades dos grupos e momentos de confraternização.

No dia 17 de abril de 2015, no auditório do ambulatório municipal, foi realizado chá de fralda para a gestante Marilene Rodrigues Almeida. Essa confraternização é proporcionada para todas gestantes que participam mensalmente do grupo de gestante. Neste mês de abril as atividades com o grupo de gestantes devem acontecer no dia 24, às 14 horas no auditório do ambulatório municipal.

As atividades desenvolvidas com grupo tem o objetivo de possibilitar a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional e o esclarecimento de dúvidas sobre o parto, amamentação e dos cuidados com o recém-nascido, por isso é muito importante à participação das gestantes no grupo, pois, com as orientações as mães ficam mais seguras com a chegada do bebê.