Escola Municipal Alberto Pasqualini realiza homenagem as mães

19/05/2015

Equipe do NASF proporcionou atividades durante a tarde

Na tarde do dia 14 de maio a Escola Municipal Alberto Pasqualini promoveu homenagem as mães. O evento ocorreu na Sede da 3º Idade do município e teve excelente participação. As homenagens ocorreram na forma de apresentações, produção de cartazes e cartões em sala de aula, os quais foram apresentados no corredor da escola e momentos de reflexão, coordenados pela equipe do NASF. As apresentações foram desenvolvidas pelos professores e alunos do programa Mais Educação.

O NASF – Núcleo de apoio a família, se constitui de uma equipe de profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família do município. Em Três Palmeiras  a equipe do NASF conta com um Psicólogo; Tiago Luis Pezzini,  uma Assistente Social Daniela Tamiozzo Gazzola; e uma Nutricionista; Greise Kossmann que trabalham prestando apoio e assistência as famílias do município.

No encontro direcionado as mães da escola, esses profissionais realizam uma dinâmica, que trouxe importantes reflexões acerca de valores familiares, momento que ocorreu um diálogo entre as presentes que relataram vivencias de seus ambientes familiares.

Algumas crianças da escola realizaram apresentações que emocionaram as mães, envolvendo música e versos produzidos e declamados pelos alunos que participam ativamente do programa Mais Educação.