Três Palmeiras constrói seu 2° Plano Municipal de Educação

26/05/2015

Quantos anos você terá daqui a 10 anos?

Como você quer ver as escolas de Três Palmeiras?

Como você quer ver a educação das nossas crianças?

Essas perguntas que norteiam o debate.

A Secretaria Municipal de Educação de Três Palmeiras realizou na tarde de terça-feira, dia 25, no Centro Municipal de Eventos, a Conferência Municipal de Educação. Na oportunidade foi posto em diálogo o Plano Municipal de Educação (PME), que foi discutido e apreciado pelos conferencistas. O próximo passo será enviar o documento ao Poder Executivo para em seguida ser encaminhado ao Poder Legislativo para se tornar Lei Municipal.

O PME trata-se de um planejamento que traça o caminho da educação do município para os próximos dez anos. Três Palmeiras possui um Plano Municipal de Educação que encerra-se em 2015, desta forma, deve passar por uma adequação conforme determina a lei 13005/2014.

Segundo a Secretária de Educação, Loivani Teresinha Colares, o Plano Municipal de Educação tem como objetivo planejar a educação de Três Palmeiras envolvendo a rede municipal e estadual, para os próximos dez anos. “O PME está diretamente vinculado ao Plano Nacional e ao Estadual, temos 20 metas que devem estar em consonância com o município, nessas 20 metas foram traçadas estratégias que são pensadas a partir da nossa realidade”, destacou.

Desde o ano de 2014, a Educação de Três Palmeiras está fazendo uma ampla discussão para a construção do novo Plano, realizando debates entre comunidade escolar representantes da sociedade civil, Poder Legislativo e conselhos municipais e estaduais.

O Vice Prefeito Magal esteve presente nesse importante momento e destacou o grande comprometimento da administração com a educação do município. “Através da secretaria de educação realizamos importantes investimentos para melhorar ainda mais a educação de Três Palmeiras, temos o café da manhã nas escolas, agora neste ano implantamos o sistema de ensino Aprende Brasil, são exemplos de ações que acontecem para desenvolver ainda mais a qualidade da educação e nesse processo da adequação do plano podemos ver o comprometimento das pessoas na educação do nosso município”, afirmou.