Notícia

Primeira Dama de Três Palmeiras participa de Conferência

02/06/2015

A primeira dama do município de Três Palmeiras Ana Paula Serafini Dias participou da VI Conferência Nacional de Primeiras Damas realizada em Brasília no dia 27 de maio. O evento foi promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

Por ocasião da Conferência que contou com primeiras-damas de todo o país, inclusive com palestra da primeira dama do Estado Maria Helena Sartori e outros palestrantes renomados, além de deputados, deputadas e senadoras, se tratou de vários temas através de palestras com profissionais da área da saúde, dentre as quais, se destacou o foco na saúde da mulher.

Nas discussões ocorridas sobre o sistema de saúde em relação à mulher buscou-se sensibilizar e orientar as mulheres acerca das reais possiblidades das primeiras damas assumirem papel de influência junto aos governantes, empresários, sociedade civil, forças vivas das comunidades para a criação e aplicação de políticas públicas e programas de saúde que garantam acesso com atendimento qualificado, um tratamento ágil e adequado no estabelecimento exclusivo como credenciados pelo SUS.

Ana Paula afirma que voltou motivada a continuar contribuindo nas ações relacionadas à saúde no município. “Fiz questão de participar desse evento com meus recursos e sem qualquer ônus ao município, pois na condição de primeira-dama e também pela minha formação na área de saúde tenho acompanhado de perto o esforço que o Silvânio e sua equipe tem feito pela saúde pública, notadamente pela saúde da mulher Trespalmeirense. Voltei motivada a continuar nessa luta”.