Realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social

23/07/2015

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Três Palmeiras promoveram nesta terça feira, dia 21 de julho, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Realizada no Centro Municipal de Eventos a conferência reuniu usuários dos serviços de assistência social no município, profissionais da área, representantes de entidades e comunidade em geral que discutiu sobre o seguinte tema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A abertura do evento contou com momento cultural, que iniciou com apresentação dos integrantes da APAE do município, em seguida, o grupo indígena de musica instrumental realizou apresentação que encantou os presentes no evento. O grupo indígena encontra-se semanalmente na comunidade de Linha Caneleira através de um projeto da Secretaria da Assistência Social com os jovens desta localidade.

Para discutir o tema da conferência, estiveram presentes os palestrantes Luiz Flávio Cenci e Rosane Três que fizeram a Exposição dos Eixos Temáticos e propostas da população em relação ao tema. Escolha dos delegados que representarão o município de Três Palmeiras na Conferência Estadual em novembro de 2015 em Porto Alegre.

A secretária municipal de assistência social, Elissandra Berlet afirma que a conferência é um momento de extrema importância para discutir sobre a Politica de Assistência Social em Nosso Município, pois é “ela quem cuida das dores humanas”. “Contamos com um leque muito grande de ofertas na área social graças ao apoio do Prefeito e também dos trabalhadores do SUAS, que na minha opinião são os olhos da Assistência Social, profissionais bem capacitados capazes de enxergar e se sensibilizar com aqueles que batem a nossa porta pois temos a plena consciência de que todos os usuários são tratados de maneira igual, independente de raça, cor, religião, se é velho ou novo. Mas como sabemos também que cada dia podemos melhorar nossas ações, hoje temos a possibilidade de discutirmos as ações” afirma.