Comunidade de Linha Vista Alegre recebeu o Programa Mais Saúde e reunião do PEDI

27/08/2015

Na tarde de sexta feira, dia 21 de agosto, estiveram reunidos na sede da Comunidade de Linha Vista Alegre, moradores desta localidade juntamente com profissionais do Programa Mais Saúde nas Comunidades e com a equipe do Governo Municipal em mais uma reunião do PEDI.

As atividades da tarde iniciaram as 13h30 com atendimento de profissionais como médica, nutricionista, psicólogo, profissionais da enfermagem, agente de saúde, que proporcionaram a população atendimento individual e coletivo buscando aproximar a saúde da população trabalhando a prevenção, sendo o principal objetivo do programa “Mais Saúde nas Comunidades”.

Foi realizada também na tarde de sexta-feira a reunião do PEDI 2015, momento em que teve grande participação da comunidade que dialogou com prefeito municipal, vice-prefeito e secretários sobre projetos e atividades que envolvem a comunidade.

Segundo a moradora Erica Bastian Witter o encontro fui muito proveitoso. “Foi ótimo, peço para que voltem sempre nessa comunidade, tanto o prefeito e o vice, como os profissionais da saúde” falou Erica. Foi através  do PEDI que constatou-se a necessidade da construção de um ginásio na comunidade, sendo uma das solicitações dos moradores. A obra no local está iniciando contribuindo com o desenvolvimento na comunidade.

A próxima atividade do programa Mais Saúde será nesta sexta-feira, dia 26, as 13h30 na comunidade de Linha Nova I, com moradores de Linha Nova I e II. As 15 h será realizada mais uma reunião do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades.