Mais Leite oferece incentivo para o desenvolvimento de propriedades rurais

05/11/2015

Com o objetivo de trazer melhorias nas pequenas propriedades do município, visando o aumento na produção leiteira, o governo municipal através da secretaria de agricultura, em parceira com a Emater inicia o Programa Mais Leite. A propriedade de Luiz Adilvo Granzotto de Linha Pipiri é a primeira que recebe o benefício. Na propriedade está sendo implantado um hectare de pastagem perene.

O projeto faz parte do PEDI Agrícola (Fundo Rotativo Municipal da Agricultura) e consiste na implantação de um hectare de pastagem perene com o objetivo dar sustentabilidade à atividade leiteira. A prefeitura municipal disponibiliza recursos financeiros através do PEDI Agrícola para a implantação do programa, sendo cerca de 50% do valor total, disponibilizado a Fundo Perdido e a outra parte, financiada através do PEDI Agrícola, com juro anual de 2,5 %, seis meses de carência e 12 parcelas fixas para o pagamento do investimento. Os recursos para a execução do projeto estão amparados na lei municipal 1.527/2013.

A prefeitura municipal também disponibiliza através do programa apoio dos técnicos agrícolas para o acompanhamento e difusão do Mais Leite. O programa vai beneficiar em sua primeira etapa, 20 propriedades rurais do município que se inscreveram no programa.