Notícia

Mais Saúde nas Comunidades leva atividades de Bem Estar Social

07/04/2016

Corte de cabelo e manicure fazem parte das novidades oferecidas pelo Governo Municipal

Com iniciou no mês de agosto de 2015, o programa Mais Saúde nas Comunidades vem desenvolvendo suas atividades no município e realiza seu roteiro pela terceira vez com novidades aos moradores. A comunidade de Linha São Paulo recebeu na sexta-feira, 1º de abril, os profissionais ligados a secretaria de saúde e junto com eles, profissionais da secretaria de assistência social que ofereceram atividades e orientações de saúde e bem estar aos participantes.

O objetivo principal do programa é melhorar a qualidade de vida da população, e foi neste sentido que integraram-se ao mais saúde, profissionais da secretaria de assistência social que realizam orientações sobre procedimentos para documentação e sobre projetos sociais desenvolvidos no município. Além disso, está sendo oferecido corte de cabelo e manicure nos encontros, isso demostra também a preocupação com o bem estar físico da população.

Os profissionais da saúde continuam a desenvolver seus atendimentos, sendo, de enfermagem, médico, psicológico e nutricional. Os resultados com o programa já são visíveis, sendo observados por relatos da população atendida em suas comunidades, principalmente através do diagnostico precoce de doenças e prevenção de enfermidades, por meio de orientação profissional.

Também durante os encontros os moradores das comunidades estão sendo orientados quanto aos cuidados com o mosquito da dengue, sendo uma grande preocupação do município em combater casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.