Prefeitura de Três Palmeiras implanta Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-E)

31/03/2017

A Prefeitura Municipal de Três Palmeiras implantou novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) para prestadores de serviço no município. A medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho.

A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). A emissão eletrônica das notas já está disponível no site oficial do município.

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que as empresas e prestadores de serviços tem o prazo de noventa dias para adequar-se ao novo sistema. A partir do dia 14 de junho de 2017, não será mais aceita nota fiscal extraída de talonário físico, ficando permitido tão somente o uso de nota fiscal eletrônica.

O município promoverá treinamento sobre a utilização da nota fiscal eletrônica às empresas interessadas em adaptar-se ao novo procedimento.