Feicat 2017: Grande público e bons negócios

10/11/2017

O município de Três Palmeiras, realizou de 27 a 29 de outubro, a 11ª edição da Feicat - Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio. Uma grande feira regional que atraiu um imenso público e movimentou o setor de negócios presente na feira. Segundo a Comissão Organizadora do evento foram cerca de 15 mil visitantes durante os três dias. A feicat foi organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) com o apoio do Poder Executivo e Legislativo do município, além do envolvimento de diversas entidades e patrocínio de algumas empresas.

Na sexta-feira, dia 27, foi aberto o parque de exposições da feira, a abertura oficial ocorreu no final da tarde, sendo prestigiada por um grande público do município e de autoridades, destacando o Prefeito - Silvânio Antônio Dias, Vice-Prefeito - Claumir de Oliveira (Magal), o Deputado Federal José Stédile (PSB), o presidente da FAMURS e Prefeito de Rio dos Índios - Salmo Dias, o Presidente da AMZOP e Prefeito de Rondinha - Ezequiel Pasquetti, o assessor do Ministro Osmar Terra - Rogério Kohlrausch, representantes de deputados estaduais e federais, vereadores do município, o Presidente da ACI Giovani Spanner, presidente da feira Sidemar de Oliveira, prefeitos da grande região, público geral e imprensa.

Na cerimônia de abertura, o Grupo Artístico Municipal realizou apresentação que abordou a história do município, além disso, o ato contou com a participação especial das crianças e jovens do Programa Municipal Mais Esporte que receberam uniforme do Governo Municipal e foram apadrinhados pelo Deputado Federal José Stédile, Presidente da Famurs Salmo Dias de Oliveira, Presidente do Legislativo João Adelcio Flores Rigo e Presidente da Amzop Ezequiel Pasquetti.

Durante os três dias foram realizadas diversas atrações e grande público visitante. O espaço destinado a praça de alimentação e palco da feira receberam excelente público nos três dias do evento com shows gratuitos e apresentações culturais. No espaço da Agricultura ocorreu a Mostra da Terneira e demais exposições, bem como comercialização de produtos da Agricultura Familiar, artesanato tradicional e indígena e palestras.

Os shows foram todos gratuitos e contaram com bom público. Na sexta feira ocorreu show gospel e após, Vandy Violeiro e Nara Regina e Banda Estação 77. No sábado Tchê Sarandeio e Junior e Patrick animaram o grande público presente e o encerramento da feira contou com show da Banda R3.

O sábado foi de muitas apresentações culturais com o Grupo Municipal de Balé, Grupo de Capoeira, Grupo Indígena, Corais Municipais Italiano e Alemão, Grupo de Violão, CTG Coxilha das Palmeiras e Companhia de Artes Danças & Andanças e 2º Encontro de Bandas Marciais. Todas as apresentações foram um espetáculo aplaudido por grande público presente.

Durante a feira foram realizados testes de visão gratuitos através do Lions Clube e foi realizado trabalho de prevenção de doenças com as Agentes Comunitárias de Saúde. O esporte também foi destaque na feira sendo que no domingo foi realizada competição esportiva em homenagem aos 57 anos do Esporte Clube Guarani com a presença de sete equipes que fazem parte do regional de futebol de campo. A competição teve como campeão a equipe de Gramado dos Loureiros e Vice-Campeã Guarani de Três Palmeiras. No domingo também ocorreu o 2º Café Caboclo, organizado pelo Lions Clube e Emater.

As atividades desenvolvidas durante a feicat demonstraram a qualidade e grandiosidade do evento que se consolida como um dos maiores da região. O comércio, a agricultura e a cultura foram o destaque da feira que trouxe grandioso público expositor e visitante.

Texto e fotos: Adriana Friedrich

Foto aérea: Douglas Grando