Município Incentiva Cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha

10/11/2017

Fomentar a cidadania fiscal, potencializar a arrecadação adequada dos tributos e dar a chance para o contribuinte ser contemplado, mensalmente, com prêmios em dinheiro, é o que prevê o Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o programa – que existe desde agosto de 2012 – visa estimular a emissão de notas fiscais por parte das empresas e conscientizar o consumidor sobre a importância de solicitar o documento em todas as compras e contratações de serviços.

Por meio da NFG, o cidadão cadastrado no programa acumula pontos sempre que solicitar inclusão do número do CPF no documento fiscal. Os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação nos sorteios, realizados mensalmente. Além disso, a Nota Fiscal Gaúcha traz outras vantagens, como a oportunidade de beneficiar entidades do município e receber desconto no pagamento do IPVA.

O cadastro no programa pode ser realizado na prefeitura municipal ou no Site da Nota Fiscal Gaúcha. Mensalmente dois cidadãos recebem o prêmio municipal no valor de R$ 100,00 além de concorrer a prêmios na categoria estadual.