Secretaria de Educação prepara Início do Ano Letivo

08/02/2018

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou no início deste mês, importantes reuniões com diretores e coordenadoras pedagógicas das quatro escolas municipais de Três Palmeiras. O objetivo dos encontros foi de organizar as principais atividades do ano letivo de 2018.

As aulas no município iniciam no dia 21 de fevereiro, sendo que a partir do dia 15 todos os professores começam suas atividades do ano. As direções das escolas, coordenação pedagógica, secretaria da educação, motoristas, secretaria de obras, servidores das escolas e comunidade, organizam de forma intensa o início do ano letivo desde o dia 1º de fevereiro. Dessa forma, realiza um trabalho em equipe afim de manter a qualidade alcançada ao longo dos anos, bem como, ampliar as boas iniciativas desenvolvidas com a comunidade escolar.

O trabalho com o sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo terá continuidade neste ano, bem como com o Programa “A União Faz a Vida”. Demais ações foram organizadas para acontecer ao longo do ano, como o trabalho com as famílias, formação dos professores e demais agentes educacionais.

Além das oficinas já existentes nas escolas, um dos diferenciais deste ano é a ampliação desse trabalho, sendo que terá início as atividades de Diversidade, leitura e conto; Música e Espanhol. A Secretaria de Educação a partir deste ano estará disponibilizando aos professores do município hora-atividade com o objetivo de destinar o tempo necessário para cada educador planejar suas aulas e realizar estudos relevantes a educação no ambiente escolar.

Também será desenvolvido durante este ano, o trabalho com o Programa Municipal Juventude com Ideais. A fase do programa a ser implementada no início do ano letivo será a de “Execução” com a apresentação do programa e cadastramento dos interessados.

Dando uma ênfase especial, a educação terá um olhar mais carinhoso para a leitura, sendo que desenvolverá de forma intensa projetos e atividades, como feira do livro, sacola itinerante e demais ações, envolvendo toda a comunidade escolar. Pois, Rubens Alves cita que a leitura é “Uma forma de chegar ao conhecimento e de enriquecer nossa sabedoria”.