Mês de maio terá programação especial em homenagem ao aniversário do município

20/03/2018

No dia 12 de maio de 2018 Três Palmeiras completa 30 anos de emancipação. Para comemorar essa data especial a administração municipal juntamente com a câmara de vereadores, secretarias e entidades, programam-se para a realização de eventos e homenagens com o objetivo de relembrar a história das três décadas de existência do município.

Com o objetivo de organizar essa programação, reuniram-se na prefeitura municipal, na tarde de segunda-feira, 19 de março, a comissão de organização das atividades em comemoração aos 30 anos, prefeito municipal e vice, presidente da câmara de vereadores, representante de entidades e demais integrantes do poder público municipal.

O principal ponto discutido foi a intenção de organizar atividades que homenageiem as pessoas que contribuíram e que contribuem para o crescimento do município, valorizando as comunidades, iniciativas positivas e a história de Três Palmeiras. Para isso, a programação em comemoração aos trinta anos do município será realizada durante todo o ano, com atividades mais intensas no mês de maio.

As atividades no mês de maio iniciam no dia 03 com a peça teatral “Meu Futuro é Agora”, organizado pela secretaria de educação e cultura. No dia 05, a partir das 8h:30min será realizada a 6ª Trespa Maratona, evento tradicional no município. Neste mesmo dia, o CTG Coxilha das Palmeiras realiza encontro de invernadas, a partir das 19 horas.

No dia 08 de maio a Câmara Municipal de Vereadores realizará sessão solene em homenagem ao município. No dia 15 as secretarias de Promoção Social e Saúde promovem evento em homenagem as mães. Na sexta feira, 11 de maio, será realizada a inauguração do cinema no Centro Municipal de Eventos.

O dia no qual Três Palmeiras completa 30 anos, 12 de maio, terá uma programação aberta a toda a comunidade do município, com início às 18 horas, na Praça Municipal. Está programado para esse dia: Celebração Ecumênica, apresentação do Grupo Artístico Municipal, show da Companhia de Artes Danças & Andanças, bolo de 30 metros e show com Cristiano Wagner e Everton Vedana.

Para finalizar a programação do mês de maio será realizado o 2º Encontro de Corais, no dia 26, na Igreja Matriz. Além desses eventos, ao longo do ano serão realizados Noites Culturais nas comunidades, homenagens, inaugurações de obras, dentre outras ações de comemoração aos 30 anos do município.