Mais de 4 milhões serão investidos em educação

30/07/2018

O município de Três Palmeiras foi contemplado com uma escola de ensino fundamental para os alunos da rede municipal. A obra com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal é estimada em cerca de 4 milhões de reais. A nova escola tem capacidade para atender 780 estudantes em dois turnos (390 integral) da rede municipal de ensino, do 1º ao 9º ano.

Três Palmeiras possui nota 6.6 no Índice de Desenvolvimento em Educação Básica (Ideb), nota que superou a meta estimada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. A nova escola de educação básica irá contribuir para o desenvolvimento do aprendizado na vida escolar dos estudantes, incluindo aqueles que necessitam de atendimento especial.

Para a secretária de educação e cultura, professora Loivani Colares, “é uma grande conquista pois irá contribuir para as grandes demandas que permeiam a educação e assim garantir uma qualidade significativa para o aprendizado do aluno”. A escola será construída na rua Ernesto Dorneles, próximo a Prefeitura Municipal e contará com 12 salas de aulas, refeitório, ginásio de esportes, laboratório de ciências e informática e biblioteca.

“Grandes investimentos na educação mostram o comprometimento que temos com nossas crianças e jovens. Este novo ambiente adequado especialmente para alunos e professores darão as condições que nos faltam hoje”, afirma o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias. “Assim conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação”, declara ainda.