Programa Juventude com Ideais entrega prêmios às escolas participantes

20/02/2019

O programa municipal Juventude com Ideais retomou suas atividades nesta segunda-feira, 18, para sua segunda edição. A reunião realizada no gabinete do prefeito, reuniu a equipe de gestão do programa. Para a coordenadora do programa, professora Celésia Sandri Bender, “é um grande desafio trabalhar com o programa, pois ele envolve todos os setores da sociedade, e age de forma direta com os estudantes e a família de cada um”.

Ela também destaca que ano passado fez parte da equipe de gestão do programa e viu a transformação na vida dos estudantes de forma que o comportamento e melhorias de aprendizagem foram visíveis. Além da realização dos sonhos de cada um.

Na reunião foi exibido o resultado da premiação que o Governo Municipal, enviado pelas escolas através de plano de trabalho segundo o edital de chamamento público para as escolas participantes do programa. O resultado se pautou em cinco itens de avaliação em que cada escola somava pontos.

A Escola de Ensino Fundamental Incompleto Nossa Senhora da Saúde ganhou R$ 556,00 que serão destinados para a construção de uma quadra de espiribol com o objetivo de melhorar o horário de lazer durante o período de atendimento da escola. A Escola de Ensino Fundamental Indígena Fag Ror ganhou R$ 810,00 que serão utilizados para manutenção da horta escolar possibilitando a comunidade escolar revitalizar seus saberes e costumes kaigang.

A Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato foi contemplada com R$ 1.554,00 que serão aproveitados para reforma de um novo espaço que servirá para a sala de arte. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco ganhou R$2.790,00 em que serão utilizados para melhorias da sala de informática proporcionando um aprendizado mais amplo dentro da área tecnológica.

Por fim, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini foi contemplada com R$ 6.856,00 que serão usados para a compra de 3 data show possibilitando a melhora do processo de ensino/aprendizagem através da interação entre texto, imagem e som, promovendo assim uma pluralização do assunto abordado pelo professor.

“Espero que o programa cresça de forma que envolva ainda mais as famílias fazendo com que elas percebam a importância que tem na vida dos filhos e no aprendizado escolar. Diante disso, tentaremos uma reaproximação da família com a escola e a reconexão com os filhos”, afirma a coordenadora do programa, Celésia.

Para o prefeito Silvânio Antônio Dias, “é muito bom ver que o programa está dando certo e ainda mais bom ver o comprometimento e a parceria que as escolas de nosso município tem com o programa. No fim, todos saem ganhando, as escolas com a melhora do comportamento dos alunos e a participação da família na vida escolar dos filhos. As famílias com o respeito e compreensão dos filhos. E os estudantes com a mudança de atitudes e maior aprendizado, tornando-se assim melhores pessoas dentro da sociedade”.

Texto: Luidy A. L. Roncalio