Candidatas participam de processo de Escolha das Soberanas

06/04/2019

Luciana Colares*

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Palmeiras, em parceria com a Prefeitura Municipal, estão promovendo a escolha das soberanas da 12º Feicat, de 2019. Ao todo, nove candidatas, entre 17 e 22 anos, foram indicadas pelo comércio local para participarem do processo de escolha, Anaires Pessini Echer, Eduarda Roberta Schneider Ferreira, Fernanda Milena Beutler, Gabrieli Bombana Bueno, Hellen Schuster, Jeniffer Eduarda Ferneda, Julia Eduarda Florêncio de Moraes, Natália Barbosa e Tainá Hebel da Silva concorrem as vagas de Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa.

As candidatas terão diferentes atividades no qual serão avaliadas e receberão pontuação, dentre elas uma prova teórica, um vídeo promocional, vendas de ficha para o jantar, desfile e discurso. Na prova teórica cairão assuntos referentes ao histórico do município, seu desenvolvimento nos últimos anos e sobre os programas que estão em andamento no município. O vídeo, produzido pelas próprias candidatas, deve conter uma pequena apresentação e também um convite para o evento de escolha.

O desfile e o discurso, últimas provas do processo de escolha, acontecerá durante um jantar no dia 25 de maio, no Salão Paroquial. Durante o desfile, os jurados irão avaliar a beleza, a simpatia, a cordialidade e a desenvoltura na passarela. Já no discurso, as candidatas devem explicar um programa desenvolvido pelo município, como Juventude com Ideais e Mais Agro, por exemplo.

Cabe a Associação Comercial preparar as candidatas para a seleção. Para isso, segundo a secretária da associação, Caroline Vidal, as candidatas terão um curso de oratória, ensaio de passarela e seção de fotos. Além disso, a associação irá disponibilizar o vestido para o desfile e a janta, para cada uma delas.

Uma das candidatas, a estudante de Ciências Contábeis, Gabrieli Bueno, comenta que está bem ansiosa, porém com bastante curiosidade em saber como vai ser, pois é a primeira vez que participa do concurso. Ela enfatiza também, que um dos pontos positivos do município é as pessoas. Segundo a candidata, a maioria das pessoas se conhece e todo mundo tenta se ajudar na maior parte do tempo.

*Estagiária sob a supervisão do jornalista Luidy A. L. Roncalio.