Prefeito de Três Palmeiras apresenta Programa Juventude com Ideais para município vizinho

16/04/2019

Na manhã da terça-feira (16), o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Loivani Colares, coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Celésia Sandri e demais representantes do programa municipal, apresentaram o mesmo para a administração municipal de Ronda Alta.

A equipe de gestão convidada pela administração municipal do município vizinho teve a oportunidade de apresentar o programa para o grupo da Rede de Apoio a Escola (RAE) formado por representantes das direções das escolas municipais e estaduais, conselho tutelar, Brigada Militar, Conselho Escolar. Também foi apresentado o programa para a promotora de justiça, Cláudia Massing, Juiz de Direito, Abel dos Santos Rodrigues, e representantes do Poder Legislativo Rondaltense.

Para a coordenadora do programa, Celésia Sandri Bender, “o programa tem contribuído para tornar as crianças e os jovens de nossa sociedade melhores, com mais comprometimento e responsabilidade. Poder ver o interesse de outras administrações municipais com o programa e a possibilidade de implantação em outras cidades mostra a qualidade e o compromisso social e familiar que o programa visa”.

O prefeito Silvânio teve ainda a oportunidade de apresentar o programa para o ministro da cidadania, Osmar Terra, durante a viagem para Brasília na 22ª Marcha dos Prefeitos, realizada entre os dias 8 e 11 de abril. “É bom poder levar o nome do programa Juventude com Ideias, o nome do nosso município de Três Palmeiras para a nossa região. Conseguirmos segurar a atenção das pessoas para uma questão tão importante, quando começo explicar o programa e a questão dos valores, vejo o olho das pessoas brilharem, e o despertar do entusiasmo nas autoridades”, comenta o prefeito, Silvânio.

Atualmente cerca de 99% dos estudantes matriculados na rede municipal e estadual de ensino estão participando do programa, evidenciando o compromisso da administração municipal com o futuro das crianças e jovens. Também é notável a admiração dos pais e de toda a comunidade em relação ao programa.  O prefeito também afirma que “é gratificante mostrar essa experiência para outros município para que também possam colher frutos de um trabalho que já deu certo.”

“É gratificante saber que as ações que fazem a diferença na vida de nossos munícipes são observadas e agregadas em outros ambientes, com a finalidade de promover a descoberta, o encontro consigo mesmo e o desenvolvimento do ser humano”, afirma a secretária de educação e cultura, Loivani Colares.