Programa Melhor Idade em Ação inicia suas atividades

06/06/2019

Pensando na qualidade de vida da população idosa e no envelhecimento ativo e saudável o Governo Municipal de Três Palmeiras iniciou na tarde da quinta-feira, (06) as atividades do Programa Melhor Idade em Ação. O programa que tem como objetivo estimular a reintegração social, despertar a alegria e a espontaneidade e a criação de amizades visa proporcionar as pessoas com mais de 60 anos um envelhecimento ativo, saudável e prazeroso.

Ele é desenvolvido pela Secretária Municipal de Promoção Social com o apoio da Secretária Municipal de Saúde e Emater – RS/Ascar. A equipe oferece atividades de esporte e lazer, ginástica, dança, pilates, caminhadas, festivais, inclusão digital, jogos entre idosos, oficinas de audiovisual e atividades culturais.

Para a secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “precisamos valorizar e aprender cada vez com essas pessoas que muito contribuíram com nosso município. Agradeço a todas as pessoas que aceitaram o convite. Foi gratificante ver nos olhos e no sorriso de cada um presente a alegria em participar”.

O programa conta ainda com a presença de profissional de educação física, nutricionista, fisioterapeuta, médico, assistente social, psicólogo, profissional de informática, enfermeiro, professores e atendentes que desenvolvem ações junto ao entretenimento que é oferecido. O programa é desenvolvido todas as quintas-feiras no turno da tarde na sede da APAE.

“Os profissionais não irão dar palestras, mas sim sentar na mesa com vocês e enquanto jogam um baralho, uma partida de sinuca, uma caminhada ou quaisquer outras atividades, e conversar sobre os problemas que possam ter, sugerir dicas para melhorar a qualidade de vida ou até mesmo encaminhando para a unidade de saúde”, comentou o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias.