Boletim do Programa Juventude com Ideais é entregue aos pais

08/06/2019

Com o tema “A base de tudo é a família e com ela qualquer coisa se pode conquistar e superar”, a equipe de gestão do Programa Juventude com Ideais promoveu a segunda reunião de pais do ano de 2019, realizada no dia 08 de junho. O encontro reuniu mais de 600 pessoas no CTG Coxilha das Palmeiras pontuando a entrega do boletim curricular, do boletim do Juventude com Ideais e apresentação de temas como o papel da família, os direitos -deveres dos pais e filhos e a restruturação de valores familiares.

O Juiz de Direito da Comarca de Ronda Alta Dr. Abel dos Santos Rodrigues e a Promotora de Justiça Drª Claudia Maria Cesar Massing abordaram as questões familiares com os pais. A reunião foi conduzida pela coordenadora do programa Celésia Sandri Bender. A Secretária de Educação e Cultura, Loivani Teresinha Colares deu as boas-vindas aos pais e mencionou o importante papel da família na vida escolar do aluno.

O representante do poder judiciário definiu o encontro como único e que demonstra o sucesso do programa Juventude com Ideais. “Na família se inicia todo o encaminhamento da criança, seu desenvolvimento, a formação de seu caráter, o respeito em convívio na sociedade, então tudo parte da família, e a escola surge em um segundo momento, vejo essa reunião como um momento único que demonstra que o programa Juventude com Ideais está dando certo” relatou.

A Promotora de Justiça acompanha o desenvolvimento do programa desde 2018 e afirma que percebe o aumento da participação da família na vida escolar. “Eu fiquei muito feliz com o número de participação dos pais e eu tenho sentido que eles perceberam que realmente é necessária essa participação, que eles precisam acompanhar, estar atentos a realidade dos filhos, porque isso é decisivo no desenvolvimento deles” afirmou.

O Prefeito Municipal e Coordenador Geral do Programa, Silvânio Antônio Dias, apresentou aos presentes o Boletim do Juventude com Ideais, o qual foi entregue junto com o Boletim Curricular. Conforme ele, esse é um momento marcante no programa, “O boletim do Juventude é um espelho dos filhos de vocês, observem, tirem um tempo com calma para avaliar cada item e nota, pois isso demonstra a preocupação com o futuro de seus filhos” disse.

O boletim do Programa Juventude com Ideais avalia itens como: a média trimestral do boletim curricular, a frequência escolar, disciplina escolar, envolvimento em programas do município, projetos coletivos, participação da família e comportamento no transporte escolar.

Texto: Adriana Friedrich