Grupo Municipal de Ballet conquista 3º lugar em Festival de Dança

13/06/2019

Na noite da quinta-feira (13) o Grupo Municipal de Ballet se apresentou no Festival de Dança de Erechim. As 30 participantes tiveram a oportunidade de apresentar duas músicas: “Meu pequeno príncipe” e “Up”, sendo que com esta última música conseguiram o terceiro lugar na classificação geral da categoria neoclássico/clássico livre.

O resultado da conquista saiu no domingo (16) e as bailarinas concorrem com 43 grupos vindos de academias conceituadas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e cerca de 163 coreografias avaliadas. Para a professora de Ballet, Laísa Caroline Napp Millitz, “ficamos muito felizes e orgulhosos com essa premiação pois competimos com academias conceituadas de dança do Rio Grande do sul e Santa Catarina”.

A professora destaca ainda que a conquista mostra a melhora significativa no desenvolvimento do grupo além do aumento da autoestima e do comprometimento das bailarinas. “Foi um momento emocionante onde todas deram seu melhor. Estou feliz e orgulhosa em ver as bailarinas, os pais e a professora demostrarem seu comprometimento, desempenho e determinação”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Loivani Teresinha Colares.