Prefeitura de Três Palmeiras recebe prêmio Boas Práticas da Famurs

10/07/2019

Na manhã de sexta-feira (05), o município de Três Palmeiras recebeu certificado de reconhecimento no Prêmio Boas Práticas da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs, na categoria Comunicação Social, conquistando 3º lugar. A premiação foi entregue durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves.

O projeto premiado foi "De Colônia do Pito à Três Palmeiras", que tem por objetivo resgatar e valorizar a história do município e das famílias que residem em seu território. O projeto já realizou a produção de quatro documentários com a finalidade de preservar a história do município. O projeto é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, com produção dos jornalistas Luidy André Lazzarotto Roncalio e Adriana Friedrich.

Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, o município mais uma vez é destaque no cenário estadual, desta vez através do resgate da história e da cultura da população e isso demonstra o comprometimento das equipes que compõem o governo municipal. “Parabéns aos jornalistas e também as secretarias municipais que acompanharam esse projeto tão importante, temos hoje a nossa história registrada, uma história marcada de luta, de muito trabalho e muita dedicação” comemora.

Ao todo, 374 projetos, de 178 prefeituras, concorreram em dez categorias desta edição. Para avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A iniciativa contou com o patrocínio do Banrisul.