Programa Juventude com Ideais é pré-finalista de Prêmio Nacional

14/08/2019

O município de Três Palmeiras foi selecionado para a segunda fase do Prêmio MuniCiência – Município Inovadores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), através da inscrição do Programa Juventude com Ideais. O programa que está entre os 30 selecionados em todo o país, passa agora para o aprofundamento dos dados pré-inscritos, sendo que os 10 melhores serão finalistas ao prêmio.

Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, “é muito bom ver que o programa Juventude com Ideais, está sendo reconhecido em nível nacional, já temos reconhecimento estadual, e ver o programa tomando proporções federais é ver a importância do mesmo para os estudantes, para as escolas e para as famílias”. “Nos enche de orgulho em saber que estamos entre 30 melhores do país pois este é um programa ousado e inovador no campo da educação e cidadania, duas áreas de extrema importância para o desenvolvimento dos municípios”, afirma a coordenadora do programa, Celésia Sandri Bender.

As propostas classificadas foram escolhidas entre as 235 inscrições após análise criteriosa da Comissão Técnica Avaliadora e do Conselho Político da CNM. O Prêmio MuniCiência está na terceira edição e têm como proposta identificar, reconhecer e compartilhar iniciativas municipais inovadoras e transformadoras, com impactos positivos na administração pública e para a sociedade.

O Prêmio faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio da União Europeia no Brasil. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, fez pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento que busca identificar arranjos e parcerias já existentes entre centros de ensino e pesquisa e os Municípios.