Capacitação sobre paisagismo rural é realizada em Três Palmeiras

29/10/2019

Cerca de 30 famílias do município de Três Palmeiras estão participando do projeto “Três Palmeiras, linda de se ver, viver e conhecer”. A iniciativa faz parte do roteiro turístico “Caminhos da Colônia do Pito” que conta com a participação de famílias rurais proprietárias de agroindústrias familiares já implantadas no município, em processo de implantação e com intenção de investir nesta atividade.

Com o objetivo de promover a melhoria e embelezamento das propriedades rurais através da sensibilização, conscientização e práticas de jardinagem, paisagismo e organização de arredores essas famílias participam de capacitação promovida pelo Governo Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Emater/RS-Ascar.

O curso teve início ainda no final de setembro e será finalizado em janeiro de 2020. O conteúdo de capacitação contempla questões que envolvem A arte de vender e se relacionar, paisagismo e jardinagens ecológicos, saneamento básico, planejamento, jardins comestíveis e aromáticos, dentre outros temas.

A capacitação contempla 48 horas e está sendo desenvolvida por profissionais da área do paisagismo rural.

Texto: Adriana Friedrich