Plano Municipal de Saneamento Básico é aprovado

03/12/2019

Na tarde de terça-feira, 3, aconteceu a votação do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Três Palmeiras. O evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a participação da comunidade três-palmeirense, sendo que o plano foi aprovado com unanimidade.

Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, “é um orgulho saber que somos um dos poucos municípios que terão todo o saneamento básico tratado da melhor forma possível. Tudo isso possibilitará melhorias em nosso município além de benefícios a saúde toda a população”.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo construído há um ano e conta com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Instituto de Pesquisa Hidráulica (IPH), além do Departamento de Engenharia e Departamento de Água e Esgoto Municipais.

“A construção de um plano de saneamento básico leva tempo, pois é feita todo um diagnóstico para analisar os problemas que existem e assim conseguir traçar metas para alcançar os objetivos de forma eficaz”, afirma a engenheira civil, Paula Castamann.