Mais cinco famílias realizam o sonho da casa própria

29/02/2020

Foi realizada na manhã do último sábado, 29, a entrega de cinco unidades habitacionais do Programa Municipal de Habitação Popular Morada Feliz. Esse é o terceiro sorteio de casas construídas e entregues as famílias participantes do programa, sendo que as primeiras casas foram entregues em julho e o segundo em dezembro do ano passado. As casas compõem o Loteamento Morada Feliz, localizado no Bairro São Pedro.

No total, o programa contempla 35 unidades habitacionais construídas com recursos do Governo Municipal e dos participantes do programa. A destinação das casas ocorre através de sorteio conforme determina a legislação municipal referente ao Programa Morada Feliz.

Nesta terceira fase, mais cinco famílias tiveram a chance de conseguir a casa própria: Valdir Sganzerla, Marisa Veloso, Airton Carvalho de Moura, Leomar Hohensse e Dilseia Flores de Saibro. A contemplada Dilseia comenta que “hoje eu posso dizer ‘eu tenho a minha casa’, chorei muito, mas foi de alegria, de alívio em ter a minha tão sonhada casa”.

As casas de aproximadamente 42m² e foram construídas em lotes urbanos de até 220m² e contam a infraestrutura necessária para atender as famílias. Os participantes do programa contribuem com parcelas de 17% do salário mínimo e foram selecionados através de critérios estabelecidos em legislação própria.

“É muito bom ter a minha casa pois agora tenho a tranquilidade e o alívio de não pagar mais aluguel. Sabia que uma hora ou outra teria a minha”, afirma o mutuário contemplado, Sganzerla.

O prefeito em exercício, Claumir César de Oliveira, afirma que “é muito bom estar realizando mais uma entrega de unidades habitacionais para as famílias de nosso município”. Ele comenta ainda que “é um loteamento que serve de referência para todos, pois conta com iluminação de led, praça de lazer, pavimentação asfáltica além de uma vista de quase toda a cidade e do nosso interior”.

Texto: Luidy A. L. Roncalio

Fotos: Adriana Friedrich