Notícia

Três Palmeiras na campanha “Outubro Rosa”

31/10/2013

A equipe da saúde e servidores municipais em geral de Três Palmeiras se engajou para alertar a população especialmente neste mês para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama dirigida a sociedade e as mulheres, conhecido como “Outubro Rosa”que visa chamar à atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

 

Neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade foram estimuladas a fazer o exame mamográfico para a prevenção do câncer de mama.

Alguns exemplos do tratamento com sucesso.

A senhora Lori Ehrig Kossmann de Três Palmeiras de 56 anos é um exemplo do tratamento com sucesso, ela constatou o nódulo aos 45 anos de idade e iniciou o tratamento dequimioterapia e radioterapia além de medicamentos. Depois de 5 anos através da mamografia anual foi constatado outro nódulo, onde realizou novamente tratamento com sucesso e segue atualmente com medicamentos e acompanhamento médico.  Segundo Lori é muito importante que todas as mulheres acima de 40 anos realizem a mamografia, para que seja constatado e realizado o tratamento precoce.

Outro exemplo do sucesso no tratamento é de dona GenovevaSaúgo de 83 anos de idade que com muita coragem e determinação venceu o câncer aos 75 anos, ondeo nódulo foi constatado através da mamografia. O tratamento de quimioterapia após a cirurgia fez com que ela se curasse totalmente.

As Senhoras Lori e Genoveva além de muitas outras mulheres que realizaram a mamografia e o tratamento são apenas exemplos de superação e coragem na luta contra o câncer, elas alertam as mulheres que façam o exame e tenham coragem na realização do tratamento, pois superar o câncer de mama é possível. A força individual de cada uma e os avanços da medicina torna a cura uma realidade.