Três Palmeiras tem o primeiro caso confirmado de Coronavírus

24/04/2020

O primeiro caso de coronavírus no município de Três Palmeiras foi confirmado no final da tarde desta sexta-feira, 24. O exame realizado pelo Laboratório da Universidade Federal de Santa Maria em Palmeira das Missões apresentou resultado POSITIVO para a COVID-19.

Conforme a secretaria Municipal de Saúde, a paciente tem 48 anos e apresentou sintomas leves da doença, ela está em isolamento domiciliar, juntamente com seus familiares. Conforme a equipe municipal de saúde a paciente apresenta quadro estável de saúde não necessitando de internação hospitalar até o momento.

A coleta do material da paciente foi feita na quinta-feira, 23. A secretária municipal de saúde, Andréia Schwanke informa que “o rápido resultado se deve ao fato da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde iniciar o encaminhamento das amostras a Universidade Federal de Santa Maria campus de Palmeira das Missões que agiliza o resultado, em razão da centralização e curta distância entre os municípios”.

O município aguarda a contra-prova da amostra coletada, realizada pelo Laboratório Central do Estado - LACEN, cujo resultado está previsto para os próximos dias.

Além da confirmação do primeiro caso, a secretaria municipal de saúde monitora 6 pacientes com sintomas gripais e 16 pessoas estão em isolamento preventivo.

É importante que as pessoas permaneçam em casa, utilizem máscaras e reforcem os cuidados com à higiene. Quem apresentar sintomas gripais é importante que antes de se dirigir ao Ambulatório Municipal entre em contato pelo telefone (54) 9 8434-8182 para receber instruções preventivas.