Coronavírus entre indígenas é pauta em reunião entre Secretaria Municipal de Saúde e SESAI

02/07/2020

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, uma reunião proposta pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Ambulatório Municipal e do Posto de Saúde da Linha Caneleira.

A reunião teve ainda a participação do prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, e de representantes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, sendo realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras.

Tendo como objetivo debater o Plano de Contingência do Coronavírus na Terra Indígena da Serrinha, o encontro possibilitou ainda a socialização das ações de enfrentamento tomadas até o momento no combate, testagem e diminuição dos casos na comunidade indígena da Caneleira e Boa Esperança.

A secretária municipal de saúde, Andréia Schwanke, comenta que a mesma reunião aconteceu nos municípios de Ronda Alta, Constantina e Engenho Velho, devido à dimensão da Terra Indígena da Serrinha abranger os quatro municípios.

Na oportunidade foi abordada as dificuldades que os municípios enfrentam com os casos confirmados da Covid-19 entre os indígenas e a unificação das ações entre os quatro municípios para diminuir e erradicar os casos dentro da aldeia.

Até o momento 28 indígenas já contraíram a doença e 23 já estão recuperados.