Três Palmeiras registra 100% dos casos recuperados da COVID-19

04/07/2020

O município de Três Palmeiras registra neste sábado, 04 de julho, 100% dos casos confirmados de coronavírus recuperados. A confirmação é da secretaria municipal de saúde, a qual informa que o último paciente em tratamento, recebeu alta na manhã deste sábado, zerando o número de casos ativos.

Desde o início da pandemia, 49 pacientes foram diagnosticados com a doença e deste número apenas duas pessoas necessitaram de internação hospitalar, os demais pacientes realizaram tratamento em suas residências.

Para a médica, Rhayane Margot Pizzi, a situação “nos mostra que podemos estar na fase decrescente de casos no município, tivemos poucas internações, contudo ainda é necessário que as medidas de prevenção sejam mantidas para evitar o contato com a doença. ”

Apesar do saldo positivo, alguns casos são considerados suspeitos e poderá alterar o quadro. Atualmente 7 pessoas aguardam resultado de exames realizados pela equipe de saúde do COVID-19 do ambulatório municipal e posto de saúde de Linha Caneleira.

Até o momento a equipe de saúde do município testou 202 pessoas, entre testes rápidos e coletas de swab encaminhados aos laboratórios da UFSM-PM e LACEN em Porto Alegre.