Terça-feira, 20/10/2020. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Previsão do Tempo

Três Palmeiras não registra mais nenhum caso ativo de COVID-19

17/07/2020

O município de Três Palmeiras registra nesta sexta-feira, 17 de julho, 100% dos casos confirmados de coronavírus recuperados. A confirmação é da secretaria municipal de saúde, a qual informa que o último paciente em tratamento, recebeu alta na manhã de hoje, zerando o número de casos ativos. Esta é a segunda vez que o município registra 100% de pacientes recuperados.

Desde o início da pandemia, 56 pacientes foram diagnosticados com a doença e deste número apenas duas pessoas necessitaram de internação hospitalar, os demais pacientes realizaram tratamento em suas residências.

Para a médica, Rhayane Margot Pizzi, a situação “nos mostra que as pessoas estão seguindo as medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento do coronavírus em Três Palmeiras e a importância dela para o bem-estar da população”.

Até o momento a equipe de saúde do município testou 240 pessoas, entre testes rápidos e coletas de swab encaminhados aos laboratórios da UFSM-PM e LACEN em Porto Alegre.

Apesar do saldo positivo, alguns casos são considerados suspeitos e poderá alterar o quadro. Atualmente dez pessoas aguardam resultado de exames realizados pela equipe de saúde do COVID-19 do ambulatório municipal e posto de saúde de Linha Caneleira.