Três Palmeiras não registra nenhum caso ativo do coronavírus há uma semana

10/08/2020

O município de Três Palmeiras registra há uma semana nenhum caso ativo do coronavírus. A confirmação é da secretaria municipal de saúde, a qual informa que a última paciente em tratamento, recebeu alta no dia 03, zerando o número de casos ativos.

Para a médica, Rhayane Margot Pizzi, a situação “nos mostra que as pessoas estão seguindo as medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento do coronavírus em Três Palmeiras e a importância dela para o bem-estar da população”. A secretária municipal de saúde, Andréia Schwanke, comenta também que esse resultado se deve ao fato das pessoas compreenderem a gravidade da doença e estão tomando as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus.

Desde o início da pandemia, 63 pacientes foram diagnosticados com a doença e deste número apenas duas pessoas necessitaram de internação hospitalar, os demais pacientes realizaram tratamento em suas residências. Ainda na última semana a equipe de saúde realizou a testagem de 10 pessoas suspeitas, sendo dois Testes Rápidos e oito coletas enviadas à laboratório, no qual todas apresentaram resultado negativo para a Covid-19.