Magal e Sidão são empossados em Três Palmeiras

04/01/2021

Na noite do dia 31 de dezembro de 2020, foi realizada a solenidade de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito do município de Três Palmeiras. A cerimônia, realizada em frente à Prefeitura Municipal, teve início no fim da tarde, e contou com um público restrito devido a pandemia do coronavírus, contando com a presença de familiares dos candidatos eleitos, do ex-prefeito, Silvânio Antônio Dias e da ex-primeira-dama, Ana Paula Serafini Dias. O evento de posse também foi transmitido pela internet.

Na ocasião foram empossados os nove vereadores que irão atuar na Legislatura 2021-2024, sendo eles: Alcione Mateus de Oliveira, Elizandra Terezinha Florêncio, Enio de Saiba, Gilmar Antônio Boza, João Adelcio Flores Rigo, Juliano da Silva, Lucas Aguirre Pulter, Marciano Luis Ecker e Roberto Ferreira da Luz.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Elizandra, discorreu o ato de posse do novo prefeito, Claumir César de Oliveira (Magal), e do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão), que prometeram “manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as leis da União, do Estado e do Município e promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”.

Em seu primeiro discurso como prefeito, Magal afirmou que “com muito orgulho e humildade agradecemos a cada família, a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui. Na nossa caminhada sempre tivemos vocês ao nosso lado e isso é uma das coisas que nos motivam cada vez mais para seguir em frente”. Ele também destacou que “ao lado do Silvânio, como vice-prefeito nos últimos oito anos, criamos e implantamos diversos programas, realizamos diversas obras e trabalhamos incansavelmente para melhorar a vida do nosso povo”.

Para o vice-prefeito, Sidão, “é uma grande honra poder estar aqui hoje realizando o sonho das famílias três-palmeirenses. Agradecemos os 1.905 votos de confiança depositados em nós. Queremos trabalhar muito por esta terra que tanto amamos, trazendo ainda mais desenvolvimento e prosperidade para todos”.

O ex-prefeito, Silvânio, agradeceu a comunidade por estar à frente do executivo ao longo dos últimos oito anos, “desde 2013, quando assumi como prefeito meu objetivo sempre foi trabalhar por um município melhor. Hoje, podemos ver o quanto foi feito, o quanto nossa cidade se transformou, nossos avanços podem ser vistos em todos os cantos e sentidos por cada um pois chegamos em todos os lugares”.

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada em sessão preparatória, ficando assim constituída:

Presidente: Elizandra Terezinha Florêncio.

Vice-Presidente: Marciano Luis Ecker.

1º Secretário: João Adelcio Flores Rigo.

2º Secretário: Alcione Mateus de Oliveira.