Gestores municipais do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Grande Sarandi se reúnem em Três Palmeiras

14/01/2021

Na tarde desta quinta-feira, 14, os gestores municipais que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Grande Sarandi se reuniram no município de Três Palmeiras para iniciar os trabalhos do ano de 2021. Durante o evento foi realizado a escolha da nova diretoria além de deliberações gerais referente ao consórcio.

Estiveram presentes o prefeito de Três Palmeiras, Claumir Cesar de Oliveira, o vice-prefeito de Engenho Velho, Edson Luis Baccin Martinelli, o prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani, o prefeito de Barra Fundo, Marcos André Piaia, o prefeito de Nova Boa Vista, Daniel Thalheimer, e o vice-prefeito Cleber Badin, além de secretários municipais de saúde. Também estava presente o prefeito de Gramado dos Loureiros, Artur Cereza, interessado em integrar o consórcio.

Na oportunidade, o ex-prefeito de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias, participou do encontro no qual entregou o cargo de presidente do Consórcio e agradeceu a oportunidade. A nova Diretoria ficou composta pelo presidente: prefeito Daniel Thalheimer, vice-presidente: prefeito Nilton Debastiani, secretário geral: prefeito Marcos André Piaia, e Membros do Conselho Fiscal: prefeitos Diego Martinelli Bergamaschi, Elias Miguel Segalla e Claumir Cesar de Oliveira. O presidente eleito agradeceu a todos os presentes e os membros do Conselho Diretor, bem como comprometendo-se a dar continuidade com muito trabalho e seriedade para que o Consórcio possa continuar desenvolvendo seu papel e ampliando os serviços oferecidos.

Também foi aprovado que a partir deste ano os municípios de Gramado dos Loureiros e Liberato Salzano passam a integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde. O prefeito, Claumir, destaca que “o consórcio é muito importante pois  atende nossas pessoas em diversas especialidades, além de facilitar o acesso ao Hospital Comunitário Sarandi”.

Texto e fotos: Luidy A. L. Roncalio