Três Palmeiras institui o Dia Municipal do Ecumenismo

03/02/2021

Data visa valorizar as diversas denominações religiosas presentes no município

Tendo a fé como primeiro projeto de lei, o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira, e o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, se reuniram com os líderes religiosos do município no dia 27 de janeiro.

O evento teve como objetivo ouvir a opinião dos representes das denominações religiosas presentes em Três Palmeiras sobre a criação do Dia Municipal do Ecumenismo que visa combater a intolerância religiosa.

“Desde o início do nosso trabalho, colocamos Deus à frente de tudo, e temos a certeza que com ele iremos chegar aonde almejamos”, destaca o vice-prefeito, Sidemar.

O projeto de lei encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores no dia 28 de janeiro, foi promulgado nesta segunda-feira (1º/02) sob a lei municipal nº 2002/2021, ficando instituído o dia 21 de outubro como Dia Municipal do Ecumenismo.

Na semana em que se comemora a data, o poder executivo fica autorizado a realizar solenidades e celebrações conjuntas entre todas as denominações religiosas do município.

O prefeito Claumir, comenta que “a criação dessa data é o primeiro projeto de nossa gestão e tem como intensão fazer com que as religiões sejam mais unidades além de trabalharem e refletirem na semana que ocorre as diversas religiões e modos de fé presentes em nosso município”.