Mais de 690 pessoas já receberam a primeira dose contra a covid-19 em Três Palmeiras

24/03/2021

Desde o início da vacinação contra o novo coronavírus no Estado do Rio Grande do Sul e no município de Três Palmeiras no dia 20 de janeiro de 2021, a equipe de vacinação do Ambulatório Municipal, já vacinou 690 pessoas com a primeira dose do imunizante. Até está terça-feira (22/03), o município recebeu 1.040 doses destinadas para a aplicação da primeira e segunda dose dos profissionais de saúde, indígenas, acamados e idosos três-palmeirenses.

A secretária municipal de Saúde, Natalia Barbosa, afirma que “desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus, nossa equipe de saúde tem trabalho para conter o avanço em nosso município e a chegada da vacina nos dá esperança na luta contra esse vírus que infelizmente, levou pessoas de nossa comunidade”. Ela comenta ainda que é muito bom ver que a população sabe da importância do ato e está procurando a vacina quando ela chega no município.

“Conforme mais doses chegam, estamos vacinando a nossa população conforme as orientações do plano de vacinação do Estado. Sabemos da importância da vacinação contra o avanço e agravamento da pandemia da covid-19 em nossa região, Estado e País”, declara a enfermeira responsável pelo setor de vacinação, Catiane Saugo.

Nesta semana está previsto a chegada de mais doses para vacinar as pessoas da melhor idade acima de 69 anos. Contudo os profissionais de saúde reforçam que mesmo assim, é necessário que todos continuem se cuidado e seguindo as medidas de prevenção.

Texto e Fotos: Luidy A. L. Roncalio - Assessoria de Imprensa